Copa de 2010
15:52 | Author: Barbosa
MEUS CAROS KIWIANOS!
Estou de férias, muito feliz e relaxado! FINALMENTE!

Bom, fiquei devendo um post ontem sobre a Copa de 2010 e os grupos, afinal, estava festejando meu 1o dia de férias e livre de trabalhos ;D. Mas ai vêm os meus comentários sobre a copa de 2010.


Bom, como nem todos assistiram, começo com a lista dos grupos que estão definidos para a copa:

Grupo A

África do Sul
México
Uruguai
Franla
Grupo B

Argentina
Nigéria
Coreia do Sul
Grécia
Grupo C

Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovénia

Grupo D

Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana
Grupo E

Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Grupo F

Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia

Grupo G

Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Grupo H

Espanha
Suiça
Honduras
Chile


Inicialmente, gostaria de comentar que essa é a copa que eu vejo os grupos mais equilibrados desde 98 (porquê da copa de 94, eu só sei que o Brasil foi campeão em cima da Itália).
É impressionante como os grupos estão equilibrados. A França caiu no único grupo que poderia cair sem tornar esse grupo o famoso "grupo da morte". Argentina tem um bom grupo, deverá passar em 1º sem grandes dificuldades. A Espanha, sensação europeia, tem talvez o grupo mais fácil da Copa, passará em 1º sem dúvidas.
Alguns tem eleito o grupo E, com Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões como o "grupo da morte", vou falar desse tal grupo da morte em seguida. Mas de fato, é um grupo muito difícil. Enfrentar Camarões nunca é fácil, é um time extremamente forte e rápido e cada vez mais com uma boa noção técnica e tática.

Agora, vamos ao que interessa: O Grupo do Brasil


Ao meu ver, é o grupo mais díficil.
* O Brasil começa facinho, enfrentando a Coreia do Norte. Vai ser um bom aquecimento e vai ajudar a tirar o nervosismo da seleção. Acredito numa vitória fácil de uns 3x0, 3x1

*Em seguida enfrentará o melhor atacante do mundo na atualizade, Didier Drogba, quando enfrentar a Costa do Marfim, que além dessa estrela, tem grandes jogadores, todos muito fortes e rápidos. Vai ser uma pedreira grande pra seleção de Dunga. SE vencer, a seleção vencerá sofrendo gol, sem dúvida. Acredito em 2x1, 3x2.

*Por fim, enfrentará a poderosa seleção de Cristiano Ronaldo (gritem, meninas). É uma seleção perigosissima, muito forte. A presença de três brasileiros, podem crer, não vai nos ajudar em POR.......caria nenhuma. Deco, Pepe e Liédson não estão na seleção dos gajos a toa. São fantásticos jogadores, e o Liédson é um atacante nato (até tentei contrata-lo pro meu Flamengo no jogo Football Manager, mas ele é bem carinho ¬¬). Além disso, possui estrelas como Ricardo Carvalho, Quaresma, Nani, Hugo Viana, Simão Sabrosa. Enfim, a lista é BEM longa de bons jogadores.

Mas acredito que esse grupo será definitivo para a seleção Brasileira. Um grupo difícil no começo poderá deixar o nosso time mais atento desde o começo da Copa, evitando desastres como o de 2006.
Pela organização das chaves, será um arduo e doloroso caminho até as finais. Mas eu confio na seleção de Dunga, tem jogado muito bem e tem plenas condições de chegar ao tão desejado HEXA CAMPEONATO (Que meu Flamengo deve conseguir amanha xD).


Nos resta comprar camisas verde-amarelas, bandeirolas de carro e adesivos e começar a torcida pelo Brasil na primeira Copa do Mundo realizada na África.

E se tudo der certo, até segunda. Continuando o tema esportivo, farei um post sobre o fim do campeonato brasileiro, mesmo que o campeão não seja rubro-negro (apesar d'eu ter botado dinheiro que será)

Sem mais, até a próxima!
This entry was posted on 15:52 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: