Playstation Completa 15 anos!
03:46 | Author: Blu
Saudações Kiwianos! Não, o blog não está abandonado. Nós é que estamos de AF na faculdade.... (EU PASSEI EM FÍSICA FUNDAMENTAAAAAL o/). Assim que acabarem as provas, normalizaremos a situação deprimente em que o blog se encontra...
Maaaasss, vamos voltar ao que interessa. Mesmo sendo fã incondicional da Nintendo, trago-lhes notícias sobre um dos seus mais fortes concorrentes: Playstation!

Pois é galera, a Playstation completou 15 anos no começo desse mês! Sinceramente, eu achava que ela era um pouco mais nova. Me lembro quando meu pai me deu meu Nintendo 64, eu deveria ter uns 5 anos (13 anos atrás) e, só alguns anos depois, foi que eu houvi falar dos "video-games que usavam CD". Em parte isso perdia toda a graça de ficar assoprando os cartuchos e a expectativa de saber se o jogo ia funcionar,ou não @_@.
Bem, bem,mas devo admitir que como todos os jogos de hoje são em DVD, o Play 1 foi o pioneiro e o salvador de nós, brasileiros, diante de jogos caros (e garantiu a sobrevivência de muito camelô por ar XD).
Oficialmente o Playstation 1 chegou as lojas no dia 3 de dezembro de 1994. Aqui no Brasil a historia atrasou um pouco...
O Plystation surgiu de uma parceria com a Nintendo (ironia, não?) para substituir o SNES. A parceria não deu certo e a Sony acabou lançando seu próprio console, que vendeu um tico mais que 100 milhões de unidades e seu sucessor (Adivinha quem é??) vendeu umas 138 milhões.
Bem, nada seria a mesma coisa sem o Playstation, entao tenho que admitir: Obrigado Sony!
PS: Obrigado Nintendo, por ter brigado com a Sony! (viuuuuuuuu, se n fosse pela Nintendo o Play 1,2 e 3 n existiriam!)
This entry was posted on 03:46 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: