Sim sim.. O título do post é verdadeiro! Na noite passada (10/11), apagão deixou 18 estados brasileiros sem energia durante horas (não sei ao certo quantas horas, já que os 'ministros' ainda estão brigando por isso, uns dizem que durou 1 hora, outros que a energia só se reestabeleceu pela manhã), os estados foram: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo,Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre, Rondônia, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte e Distrito Federal(não entrou na lista oficial, mas notificou falta de energia).

Agora a discussão gira em torno do motivo para toda essa pane. O governo fala em fatores climáticos. O secretário-executivo do ministério, Márcio Zimmermann, afirmou que o desligamento de três linhas de transmissão foi a causa do problema. Já os técnicos retrucam que 'não encontraram danificação no equipamento'. O especialista especialista em setor energético Ildo Sauer, professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (USP) afirma que raios não explicam de jeito nenhum o apagão, uma vez que o sistema é projetado para permanecer estável para mudanças climáticas. E agora??? qual é o problema???
Com um parântese tããããao aberto, e nenhuma definição certa, é lóooogico que fofocas surgiram!
Já comenta-se que ocorre novamente o mesmo problema de 2001 (onde faltava energia no país - o secretário executivo Zimmerman já descartou esta hipótese) e que o apagão foi gerado por alguma sociedade organizada para sujar a imagem do país (possíveis hackers ??? - a rede americana CBS, exibiu uma reportagem dizendo que dois apagões nos últimos quatro anos no Brasil foram causados por ataques de hackers aos sistemas de controle do sistema energético brasileiro), o que afetaria a realização da Copa e Olimpíadas por aqui.
Bom caros leitores, sem uma resposta incerta, o que nos resta fazer é desligar nossos computadores (principalmente, os outros aparelhos pode deixar queimar! ;P ) e torcer pra que essa 'nova moda' não chegue por aqui (veio pertinho né? alí no Rio Grande do Norte).
Deve ter sido algum cearense invocado querendo por em prática seus planos de dominação mundial (iniciado pelo brasil brasil e paraguai) que sabotou as linhas de transmissão.