Bem meus caros kiwianos, ou mecanizados 8D

Bem, o blog fala de tudo, então falaremso tbm dos mais diversos estilos musicais (só não esperem encontrar nada sobre forró, axé, etc etc etc etc etc ¬¬)

Deixando de lado esse pequeno acesso bipolar, venho então falar sobre uma banda de um dos estilos que eu mais gosto: o J-Rock !!

Apresento-lhes: L'Arc~en~Ciel



  • Profile:

O L’Arc~en~Ciel iniciou à 18 anos, como uma banda normal de Visual Kei, de Osaka, completa, com muita maquiagem e grandes cabelos. Contudo nesses 18 anos, eles mudaram da pequena banda visual kei, para uma das bandas mais ouvidas e vendidas no Japão, e uma das mais famosas fora dele também. (Y)

Com seu pop-rock viciante, o L’Arc conseguiu cativar muitas pessoas ao longo de todos esses anos. mais de 95% das letras das músicas são criadas pelo vocalista hyde, quanto a composição de músicas a maioria foram compostas por ken, geralmente reconhecidas por um toque mais rock, enquanto que as músicas com um estilo mais pop ficam a cargo do baixista e líder da banda: tetsu.

  • Biografia

A banda L’Arc~en~Ciel foi formada em fevereiro do ano de 1991 pelo baixista e líder Tetsuya Ogawa. Na época, a formação original consistia de: hyde nos vocais, tetsu no baixo, hiro na guitarra e Pero na bateria. Muito se diz sobre a criação do nome ter sido baseada em um filme francês que tetsu assistiu e gostou muito, chamado L’Arc~en~Ciel porém como o próprio disse em sua recém biografia (tetsugaku), isso não é verdade. O nome L1Arc~en~Ciel literalmente significa “um arco no céu” em francês, ou também Arco íris.

A longa história do L’Arc~en~Ciel (conhecido como Laruku pelos fãs) começa um tanto conturbada, logo no primeiro ano de banda, o guitarrista hiro abandona a banda em 1992. tetsu então convenceu seu antigo amigo de infância e de banda, ken a se juntar ao Laruku. Em dezembro do mesmo ano, o Laruku é mais uma vez desfalcado, quando o baterista Pero resolve seguir hiro e também deixa a banda. Com mais esse problema, tetsu decide então chamar Sakura, um baterista de Tóquio, que tetsu tinha visto tocar somente uma vez. Sakura concordou em ir a Osaka e ver o L’Arc~en~Ciel tocar e decidiu se juntar, em 1993. Nesse mesmo ano eles lançam pela famosa gravadora indie, Danger Crue seu primeiro cd: “Dune”

Em 1994, eles se mudam para Tóquio e conseguem um acordo com a gravadora major Ki/oon Records, e lançam o álbum “Tierra” que faz um enorme sucesso, muito talvez graças à música Blurry eyes, seu primeiro e talvez maior sucesso até hoje, ter sido usada no anime DNA^²

Em 2003, quando a maioria dos fãs já estavam começando a perder a esperança na volta do L’Arc~en~Ciel, acontece o evento Shibuya Seven Days, no qual os 4 membros se reúnem para 7 shows no Yoyogi National Stadium, marcando a volta do L’Arc~en~Ciel.

A Partir daí, o Laruku lançou diversos outros singles em 2004, incluindo Ready Steady Go que fez parte da trilha do anime Full Metal Alchemist, até que em Abril foi lançado seu primeiro álbum após seu retorno: Smile. Muitos se surpreenderam com esse álbum, negativamente inclusive, o estilo do L’Arc~en~Ciel aparentemente teria mudado bastante.

Tudo cai por terra, quando é lançado imediatamente após o Smile,o single Jiyuu e no Shoutai. A coroação da Tour do Smile vem em outubro quando o L’Arc é chamado para um show nos Estados Unidos com a presença de mais de 15.000 pessoas no evento OTAKON.
E não para por aí, em 2005, o L’Arc~en~Ciel lançaria mais três singles e mais um álbum, AWAKE, mais uma vez surpreendente por ter diversas experimentações, letras mais conscientizantes, engajadas, etc. E mais uma vez imediatamente após o lançamento do AWAKE, é lançado o single: Link e o L’Arc~en~Ciel saiu em Tour por todo o Japão novamente e dessa vez também para fora do Japão na Tour: ASIALIVE que levou o L’Arc à Coréia e à, China, terminando com duas exibições no Tokyo Dome.

Fonte: JaME

This entry was posted on 16:23 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: