Formula 1 perde denovo.
09:53 | Author: Barbosa
Bom amigos, hoje apareço não com um post tentando ser engraçado, ou mesmo sendo. Venho como um fã absoluto de Formula 1, que inclusive acordava as 2 da manhã pra assistir o qualify e a corrida no dia seguinte.

Bom, aqui vão as tristes notícias:
Não veremos mais as belas cores vermelhas e brancas da Toyota. Exatamente. Mesmo assinando o Pacto de Concórdia (Acordo realizado entre as equipes, a FIA e a FOM) que, entre inumeros assuntos, tratava da permanência de todas as equipes até 2012, a Toyota está fora de 2010.
Timo Glock e Jarno Trulli estão agora desempregados.... acredito que não por muito tempo, principalmente o jovem Timo Glock, piloto corajoso e bastante habilidoso.


2ª triste notícia: A bridgestone não fornecerá mais pneus para a Formula 1 a partir de 2011. Isso pode soar estranho, "nossa, por que essa notícia é ruim, o que vai mudar?". Simples, nenhuma outra grande fornecedora de pneus está disposta a entrar no mundo da F1 (Michellin, Goodyear e Pirelli).


















Isso sem falar da enorme evolução que a bridgestone ofereceu à Formula 1. Desde à saída da Michellin, se não me falha a memoria em 2006, os pneus evoluíram mesmo sem um competidor a altura. Na volta dos pneus slick, a Bridgestone mostrou sua força ao criar compostos que poderiam tornar os carros de 2008 até 2 segundos e meio mais rápidos do que os pneus Grunge (Com as raias).

A 3ª (e espero que última) notícia ainda não é exatamente uma notícia, e espero que não seja. A Renault está ameaçando deixar a Formula 1. Com a saída da Renault, teremos 5 enormes marcas fora da Formula 1: Honda, BMW, Toyota, Renault e Brigdestone.
Porém, o fato era mais esperado do que o da Toyota. Após toda a confusão do acidente provocado pelo Nelsinho Piquet, era mais que previsível que os patrocinadores quisessem distância da Renault.

Aos que não lembram, o vídeo do acidente provocado pelo Nelsinho:


Quem diria, ein Flávio Briatore? Quem diria que uma vitória forjada seria responsável pelo fim da Renault. É uma equipe forte, uma excelente montadora, que sem dúvidas tinha capacidade de desenvolver um carro forte o suficiente para o próximo ano. Mas é aquela velha história... para toda ação existe uma reação... e a reação as vezes pode vir em proporções MUITO maiores. Acho que o Sr. Pat Symonds não pensou nas consequências possíveis de seu ato.


Bom, nos resta esperar por mais um bom ano de Formula 1, com as novas equipes, com a manutenção da Sauber na Formula 1, e quem sabe, com o 1º título brasileiro depois de mais de 15 anos sem Senna. E quem sabe, por uma brincadeira do destino, essa vitória não venha também de um sobrenome Senna. (Garanto que choraria como um bebê, pois Ayrton ficou marcado na minha infância, e na de muitas pessoas, tanto pelo jeito único de ser, pelas vitórias, como pela sua trágica e prematura morte.)

Em tons melancôlicos, me despeço.

Até a próxima!
This entry was posted on 09:53 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: